Tuesday 5 February 2013

Live Hangout com a Clockwork Portugal

Já falei anteriormente da minha colaboração com a Clockwork Portugal aqui no blog. Desta feita participei pela primeira vez numa conversa em directo com a Sofia Romualdo e a Joana Neto Lima sobre os livros que lemos ou planeamos ler, séries e filmes que gostamos, projectos futuros e até sobre o facto de eu estar sentado na cama. Com a excepção da última referência, tudo dentro do assunto do steampunk ou com ele relacionado. Foi uma experiência muito interessante, a conversa  foi variada e engraçada e pudemos responder a alguns dos comentários que nos foram deixando no youtube, no twitter ou no facebook. A repetir no futuro, sem dúvida. Se estiverem interessados, já está disponível e dura pouco mais de uma hora (não era para ser tanto mas não conseguimos parar antes):




O passatempo para ganhar um exemplar do Lisboa no Ano 2000 (organizado pelo João Barreiros e publicado na colecção Bang! da Saída de Emergência) que referimos no final já está disponível aqui e aberto até 13 de Fevereiro, participem!

3 comments:

  1. Finalmente consegui ver o vídeo. Lamento imenso não ter acompanhado tudo em directo mas multi-tasking e cansaço e tal...

    No computo geral gostei apesar de a certa altura parecer mais um "o que temos em termos de steampunk". Espero que leiam tudo o que mostraram e comentem! :P

    Também penso que podiam ter feito um hangout apenas sobre livros, abordando comics/mangas e filmes em outras conversas. A ideia dos jogos também é gira, há anos joguei o Syberia, que foi o meu primeiro contacto com o steampunk antes de eu saber o que era o steampunk (só soube com Os Reinos do Norte do Pullman).

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Joana Maltez também me falou em tempos do Syberia, mas nunca cheguei a experimentar.
      Quanto ao hangout, obrigado pelo feedback, concordo que aquilo pareceu uma listagem das cenas que o pessoal tem por casa e são mais ou menos steampunk, consequência de não termos um guião planeado e, da minha parte, de não ter lido nada steampunk recentemente e querer evitar repetir o que já dissemos no blog ou nos diários. Não fica mal para uma primeira vez, mas sempre assim tornar-se-ia desinteressante.
      A repetir, a ideia será decerto tentar limitar o tema e aprofundar a discussão, mas (mais uma vez) temos que ponderar o cruzamento ou sobreposição com os diários.
      Obrigado por teres ido ver, mesmo em diferido!

      Delete
    2. Por acaso gosto bem mais da ideia dos diários apesar de achar que o hangout talvez permita uma conversa mais descontraída e até mais regular. Pode estar cada um no conforto do seu lar (ou cama :D ) enquanto que os Diários, nos moldes que têm sido feitos ou pelo menos que eu tenho assistido, exige uma outra espécie de agendamento.

      Ora essa. É sempre bom ver falar de livros ou outros temas interessantes seja ou não em directo. :P

      Delete